Secura Vaginal. O que é e como prevenir.

Definição

Secura vaginal é a diminuição ou ausência de umidificação natural da vagina. Graças a um muco transparente que visa proteger as paredes vaginais e mostrar a excitação feminina, a vagina mantém a sua elasticidade e uma textura macia. Além da dor, a secura vaginal pode afetar a harmonia do casal e levar a problemas psicológicos nas mulheres. Stress, medo, culpa e baixa libido são obstáculos para a realização pessoal das mulheres.
Uma recente pesquisa descobriu que 5% delas sofrem com secura vaginal. Um problema que torna o sexo desconfortável, dolorido e algumas vezes até impossível. Mais alarmante é que, deste número, 90% delas sofrem calada e não procuram tratamento. 

Causas

As causas da secura vaginal são inúmeras, incluindo:

Sintomas

A penetração dolorosa é um dos sintomas mais comuns da secura vaginal. Isto pode ser acompanhado de ardor e prurido. O aparecimento de microlesões nas paredes vaginais, causadas pelo atrito e pela ausência de muco também pode indicar a presença de um desequilíbrio na umidificação natural da vagina.
Mulheres com secura vaginal também podem ser mais susceptíveis a infecções e inflamações vaginais acompanhados de coceira ou odor.

Tratamento

Existem muitos tratamentos para aliviar a secura vaginal.

Bons Conselhos

Para prevenir o ressecamento vaginal, é aconselhável:

Copyright © All Rights Reserved - 2018